O pai de uma criança de oito meses fez a ex-mulher refém, depois que não teve autorização de ver a criança, filha do casal. O caso aconteceu no bairro de Vila Santo Antônio, em Imbituba. Ele acabou preso depois que a Polícia Militar conseguiu negociar sobre a liberação da vítima.
De acordo com a PM, o homem chegou, no final da manhã, à casa onde havia morado com a família. Em seguida, ele exigiu ver a criança, sob a alegação de que era Dia dos Pais. Contudo, a ex-mulher não autorizou a visita, tendo em vista que o acusado encontrava-se internado em clínica de reabilitação.
Sem se conformar com a decisão da ex-mulher, o homem pulou o muro da residência. Em seguida, entrou na casa pela janela e, com uma faca de cozinha, rendeu a vítima. Ele tem 31 anos e é natural de São Paulo. A ex-sogra do acusado presenciou a cena, manteve a criança no quarto e acionou a polícia para obter ajuda.
Com a chegada da guarnição, os policiais encontraram o homem segurando a mulher, com a faca encostada em seu pescoço. Depois de minutos de conversa com o acusado, a PM conseguiu fazer com que ele se rendesse e largasse a vítima, entregando-se para a polícia, sem machucar a ex-mulher. O homem foi preso, encaminhado à delegacia e posteriormente levado à Unidade Prisional Avançada – UPA, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações do Jornal Diário do Sul