A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência complexa e atípica no Centro de Garopaba, nessa segunda-feira, 27, quando um homem, em visível estado de surto psicológico/psiquiátrico, caminhava e corria sobre o telhado de residências e ameaçava se jogar de uma altura de quase 10 metros.
Sob comando do major Israel Damazio, comandante da 2ªCIA/34º BPM de Garopaba, juntamente com os oficiais capitão Bitencourt, capitão Dominici e o auxílio do Corpo de Bombeiros, os policiais tentavam convencer o homem, de 32 anos a sair do local, porém, transtornado, jogava telhas e insistia a todo momento que iria realizar o intento suicida e levaria os polícias junto se tentassem impedir.
Com apoio de policiais militares de outros municípios e horas de diálogo, foi verificada uma possibilidade de resgate, quando os policiais subiram até o telhado de uma residência, na Avenida João Prestes de Araújo, sentaram-se no local e deram continuidade ao diálogo com o homem, até surgir a oportunidade imobilizar o cidadão.
Os policiais militares, cabos Jean Alves Madeira, Fabiano Pereira Silva, Artur Feliciano Luiz e o soldado Cristian de Souza Jacinto, que atendiam a ocorrência, conseguiram segurar o homem e em seguida conduzir ele para o atendimento especializado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
A ocorrência, em pleno Centro da cidade, mobilizou policiais de Garopaba, Imbituba e Laguna e chamou a atenção de vários populares, sendo necessário isolar ruas para que fosse possível uma solução adequada a situação.
Após o desfecho positivo todos que presenciaram os desdobramentos do resgate aplaudiram a atuação dos órgãos de segurança que atuaram na ocorrência.