A Polícia Militar de Braço do Norte foi acionada para atender uma discussão entre mãe e filho, às 19 horas de sábado (21), na Rua Pedro Albino, no bairro Floresta. Chegando ao local, enquanto a guarnição conversava com a solicitante, M.M.C., 48 anos, o filho dela, M.A.C., 27 anos, incomodado com a presença policial, segurando um facão, partiu para cima dos policiais.
Ele foi contido por familiares e, segundo informações da PM, começou a ameaçar os policiais de morte e a ofende-los. Para segurança dos policiais, foi solicitado apoio. Assim que o reforço chegou ao local, o jovem entregou-se e foi conduzido para a Delegacia de Polícia do município. O facão foi apreendido.
Violência
Às 22h30min de domingo (20), na Rua Irineu Bornhausen, também no bairro Floresta, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de agressão física. No local, foi constatado que R.F.C., de 36 anos, foi agredido na cabeça e no rosto e que estava com muito sangue no rosto. Ele relatou que foi agredido por N. D., sendo atingido por um copo na cabeça. Os policiais lavraram um Boletim de Ocorrência e acionaram o Samu. O culpado não foi encontrado no local.
Já às 21 horas, na Rua Jorge Lacerda, em uma sorveteria localizada no Centro, T.N., de 31 anos, D.S.M., de 19 anos, e J.S.M., de 17 anos, discutiram verbalmente e, em seguida, fisicamente. Elas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil do município. O Conselho Tutelar também foi acionado por haver uma adolescente envolvida. No estabelecimento, há câmeras de segurança instaladas, que serão utilizadas para investigação.