Segurança

Homem em embarcação à deriva é resgatado por Bombeiros em Laguna

Vítima, de 59 anos, apresentou hipotermia, mas preferiu não ser levado ao hospital

Foto: CBMSC/8° BBM

Um homem de 59 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após a embarcação em que ele estava ficar à deriva, durante esse domingo, dia 10, em Laguna. A equipe do 8° Batalhão de Bombeiros Militares atendeu a ocorrência por volta das 18h15.

Segundo informações, o barco sofreu com problemas mecânicos no motor, ficando impossibilitado de realizar a navegação. Com equipamentos, os bombeiros iniciaram a navegação a partir do Iate Clube, em direção ao Rio Tubarão, conforme as orientações repassadas pela vítima, que não sabia informar as coordenadas exatas de sua localização.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Momentos depois, após percorrer alguns quilômetros, os profissionais localizaram a embarcação do homem, nas proximidades da localidade de Campos Verdes. Na sequência, foi realizado o resgate da vítima, e seu transporte foi rebocado com segurança.

Após o resgate, o senhor apresentava sinais de hipotermia, mas recusou ser levado até o Hospital, sendo deixado em segurança com seu barco. Mesmo com a visibilidade comprometida, devido à falta de luz, o deslocamento dos bombeiros no atendimento do caso ocorreu tranquilamente

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Bombeiros ajudam embarcação que ficou à deriva em Laguna

Barco de madeira teve um problema na hélice e precisou da ajuda de mergulhadores

Barco de pesca desaparece no mar, próximo ao litoral de Imbituba

O fato foi comunicado por amigos do pescador na manhã desta segunda-feira (29). Embarcações da Marinha do Brasil, botes do Corpo de Bombeiros de Laguna, Imbituba e o helicóptero da Polícia Militar de Criciúma atuam nas buscas.

Pai morre e filho nada até ilha e se salva após barco virar

Bombeiros fazem buscas neste domingo (24) por outro homem que estava na embarcação e desapareceu. Ventania pode ter virado barco.

Pintor é resgatado do 7° andar de edifício em Orleans

Bombeiros militares utilizaram o rapel para resgatar o trabalhador