Segurança

Homem é suspeito de esfaquear a mãe e o padrasto na cabeça, em Lages

Crime ocorreu na madrugada deste sábado. Em São Joaquim, homem atirou em duas pessoas

Uma briga em família por pouco não terminou em tragédia na madrugada deste sábado, em Lages, na Serra Catarinense. Um homem de 28 anos é suspeito de ter atacado com golpes de faca a própria mãe e o padrasto. Ambos foram atendidos no hospital e passam bem. Já o suposto agressor fugiu e está desaparecido.

O caso ocorreu por volta de 1h, na Rua Nossa Senhora da Saúde, Bairro Guarujá. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o indivíduo de 28 anos discutiu com a mãe, Maria Zenilda da Silva, 48, e desferiu alguns golpes de faca na cabeça dela. O padrasto do rapaz, Osvaldo de Souza, 55, ao tentar defender a mulher, também foi esfaqueado na cabeça.

O casal foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O médico Valmir Martins Luciano diz que as vítimas levaram golpes na região do crânio. Osvaldo sofreu um corte mais profundo na parte frontal. Ele e Maria receberam pontos nos ferimentos e foram liberados ainda durante a madrugada.

Já o agressor escapou antes da chegada da Polícia Militar. Ele fugiu em um Chevette cinza, placas MAO-5457, e não havia sido localizado até o fim da manhã. A faca foi apreendida.

Outro caso de dupla tentativa de homicídio na madrugada deste sábado na Serra Catarinense ocorreu por volta de 1h30min, na cidade de São Joaquim. Um jovem de 20 anos, ao ser agredido por um grupo de pessoas, pegou um revólver calibre 32 para se defender e atirou contra uma mulher de 24 e um garoto de 16.

As vítimas dos disparos foram conduzidas ao Hospital de Caridade Coração de Jesus, receberam atendimento e foram liberadas ainda durante a madrugada. O autor dos tiros fugiu de carro, mas foi preso pouco depois, juntamente com a arma, nas proximidades do hospital, no Centro de São Joaquim.

Diário Catarinense