Segurança

Homem é resgatado após afogamento em correnteza no Balneário Camacho

Ele foi então transportado pela aeronave do Saer/Sarasul ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Foto: Foto: Divulgação – Saer/Sarasul

Um homem de 38 anos sofreu um grave afogamento na manhã desta terça-feira (31) ao ser arrastado por uma correnteza no Balneário Camacho, em Jaguaruna. O incidente aconteceu por volta das 11h30, a cerca de 500 metros do posto Sul da praia.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o banhista foi puxado por uma corrente de retorno e resgatado inconsciente, apresentando afogamento de grau quatro. Dada a gravidade do quadro, foi acionado o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer/Sarasul) para dar suporte à ocorrência.

Após ser retirado da água, o homem recebeu atendimento imediato. Durante 15 minutos, foram realizados procedimentos de aquecimento e oxigenoterapia, o que levou a uma melhora parcial do quadro clínico. Ele foi então transportado pela aeronave do Saer/Sarasul ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

A vítima, natural de Grão-Pará, segue sob cuidados médicos. As autoridades reforçam o alerta sobre os riscos das correntes de retorno, especialmente em praias sem supervisão constante de guarda-vidas.

Notícias Relacionadas

Criciúma abrirá vaga para mil novos sócios

Criciúma tenta goleiro do Grêmio

Início de gestão em Braço do Norte: prefeito, vice-prefeito e vereadores assumem mandato

Lauro Boeing Junior e Duda Schueroff tomaram posse ao lado dos 11 vereadores e Pamelys Barros assumiu a presidência do Legislativo.

Fundação Espírita Brasileira: A Sede do Espiritismo no Brasil