Junto com o pai, o filho do casal, um adolescente de 16 anos, também teria agredido a mulher.
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar matar um vizinho de 37 anos. O caso aconteceu no bairro Vila Franca, em Forquilhinha, no domingo (13). Junto com o pai, o filho do casal, um adolescente de 16 anos, teria ainda teria agredido a própria mãe, de 34 anos. A polícia trata o caso como tentativa de homicídio e lesão corporal.
O homem deve passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (14), mas a polícia não informou o horário. O adolescente de 16 anos não foi localizado.
Segundo a Polícia Civil, a mulher disse em depoimento que tudo começou quando ela contou para o marido que o vizinho havia flertado com ela. A família voltava da praia para casa de carro. Dentro do veículo, pai e filho teriam começado a agredir a vítima.
Quando eles chegaram a Forquilhinha, a dupla resolveu tirar satisfação com o vizinho. Segundo a Polícia Militar, o marido esfaqueou o homem de 37 anos. A vítima foi levada pelo Samu para o Hospital São José, em Criciúma. A mulher também recebeu os primeiros atendimentos na unidade.
O hospital informou que a mulher recebeu alta ainda no domingo. O vizinho segue internado e o estado dele é estável.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Kelleter, a ama usada no crime foi apreendida. O pai negou participação do filho nas agressões à mulher. As investigações seguem para tentar apurar a participação de cada um. Ele vai solicitar perícias do local do crime e exame corporal das vítimas. O objetivo é concluir o caso em 10 dias.