Segurança

Homem é preso suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Tubarão

Conforme informações da Polícia Civil, o homem se apresentava como professor de música e costumava frequentar escolas e salões paroquiais.

Divulgação

Um homem de 62 anos foi preso, suspeito de abuso sexual contra crianças em adolescentes, em Tubarão. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (16), sendo divulgada pela polícia apenas na quinta (17).

Conforme informações da Polícia Civil, o homem se apresentava como professor de música e costumava frequentar escolas e salões paroquiais. Ele se aproveitava das situações para se aproximar dos menores para cometer os crimes.

De acordo com a polícia, o homem estava em liberdade condicional e morava há alguns anos em Tubarão. O suspeito possuía condenação anterior em Goiás pelo mesmo crime, e outra em São Paulo. Conforme a polícia, as condenações somam quase 30 anos de prisão, e o homem já havia cumprido parte da pena.

O Ministério Público ressaltou a desobediência às ordens judiciais. Ele vinha sendo monitorado pela polícia. Ele foi condenado a três anos de reclusão pela Comarca de Tubarão.

A ação foi feita pela Polícia Civil, por meio da delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais, em ação conjunta com a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).

Segundo o delegado da Polícia Civil de Tubarão, Cristiano Fabiani, ainda não há um número exato de vítimas que o homem tenha feito na região. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição da justiça.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área