A Polícia Militar foi acionada na noite dessa quarta-feira, 10, por volta das 19h30, para averiguar uma situação de extorsão a uma idosa, de 84 anos, e que devido a rapidez com que os policiais militares se deslocaram ao endereço informado, acabaram por flagrar o suspeito, de 42 anos, pulando o muro da residência da vítima já tentando fugir, sendo abordado pelos policiais militares.
De acordo com as informações repassadas pela vítima e seus familiares, o homem já estava cometendo esse crime desde o início da semana, porém a vítima e seus parentes decidiram naquele momento ligar para a PM.
Veja também: Trio é identificado e indiciado por envolvimento em crimes de roubo armado de veículos em Criciúma
O criminoso pulava o muro da propriedade, forçava a porta para adentrar na residência e exigia dinheiro, dando prazo para a idosa pagar, inclusive ameaçando atear fogo na residência caso ela não cumprisse o prazo estabelecido por ele para o pagamento.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O suspeito já é reincidente no crime de extorsão , tendo também mais de 30 registros criminais, entre eles por diversos furtos, estelionato, posse de drogas, entre outros.