Situação aconteceu no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão, por volta do meio dia da última sexta-feira, dia 15
A Polícia Militar (PMSC) foi acionada via central de Emergências para averiguar uma briga entre irmãos no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão, por volta do meio dia da última sexta-feira, dia 15. Na ocasião, um homem teria tentado agredir sua avó e seu irmão com um pedaço de madeira.
Chegando no local, a guarnição conversou com as vítimas (uma mulher de 89 anos, vó do autor dos fatos; um masculino de 41 anos, irmão do autor; e uma feminina de 59 anos, mãe do autor), os quais relataram sobre o homem de 36 anos ter ido até a casa deles com um pedaço de madeira contendo dois pregos na ponta, e partido pra cima do irmão e da avó, tentando agredi-los. Após a vias de fato, o acusado acabou saindo da residência.
A PM tomou conhecimento de que a família possui uma medida protetiva contra o autor dos fatos, o que não permite o indivíduo se aproximar da casa onde ocorreram os fatos. Após colheita do depoimento da família, fez-se rondas nas imediações e localizou-se osuspeito, ainda próximo a casa dos familiares. Em ato contínuo, deu-se voz de prisão ao indivíduo pelo crime de ameaça e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha e violência doméstica, encaminhando-o, juntamente com as vítimas, para a Delegacia de Polícia Civil.
Com informações do TNSul