Por diversas vezes, desferiu chutes contra os policiais e ameaçou um dos soldados de morte.
A Polícia Militar de Criciúma foi acionada após receber determinação do comandante do Destacamento da Polícia Militar de Siderópolis para averiguar, na Rua Mário Moretti, bairro Tereza Cristina, uma situação envolvendo um homem que estaria armado, em via pública, e com comportamento alterado. A guarnição se deslocou ao local e, ao observar a aproximação da PM, o homem jogou no chão uma faca e fugiu para dentro do pátio da sua residência.
A guarnição tentou conversar com ele, porém, sem obter sucesso, tendo em vista que ele ficava cada vez mais descontrolado, desobedecendo por várias vezes as ordens dadas. Houve, então, a necessidade de progredir na abordagem e imobilizar o homem, tendo em vista que ele poderia ainda estar em posse da arma de fogo. Devido à agressividade e a dificuldade para imobilizá-lo, foi solicitado apoio da guarnição de Treviso, que deu apoio à ocorrência. Ao perceber que seria imobilizado, ele entrou na residência e, por diversas vezes, desferiu chutes contra os policiais e ameaçou um dos soldados de morte.
Após ser imobilizado, foi localizado na cozinha da residência, em um balcão, um invólucro plástico de cor branca, contendo substância semelhante à cocaína e um invólucro plástico transparente contendo substância semelhante à maconha. Em ato contínuo, a guarnição, em busca nos outros cômodos da residência, encontrou, embaixo do guarda-roupas, um revólver calibre 32, marca Taurus, sem munições.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma.