Segurança

Homem é preso por fazer ex-mulher de refém com faca por não aceitar fim do relacionamento em Criciúma

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o agressor, de 31 anos, armado com uma faca e visivelmente transtornado

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 24, por volta das 9h, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em que um homem ameaçava a vida da ex-mulher com uma faca em via pública, no bairro Operária Nova, em Criciúma.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o agressor, de 31 anos, armado com uma faca e visivelmente transtornado. Ele havia agredido sua ex-mulher, de 35 anos, e recusava-se a acatar a ordem dos policiais para se entregar.

Antes da chegada da PM, o criminoso foi até a residência da ex-companheira, arrastou-a para a rua e a manteve como refém, ameaçando matá-la. Populares que presenciaram a cena conseguiram intervir e afastar a mulher do agressor. A vítima apresentava escoriações pelo corpo e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Diante da resistência do homem em soltar a faca e se render, os policiais militares realizaram disparos de bala de borracha, forçando-o a largar a arma e se entregar. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Além do flagrante, foi constatado que o agressor estava submetido a uma medida protetiva de urgência, que o proibia de se aproximar da ex-mulher devido a outros crimes já cometidos contra ela.

A rápida intervenção dos populares e a ação firme da Polícia Militar foram fundamentais para evitar uma tragédia maior. O homem deverá responder por mais essa agressão e pelo descumprimento da medida protetiva.

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.