Segurança

Homem é preso por estuprar criança de seis anos em Forquilhinha

As investigações revelaram que o acusado se aproveitava da sua relação com a avó e da falta de supervisão para abusar da criança

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, dia 29, Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma prenderam um homem de 57 anos, condenado a 18 anos de prisão por estupro de vulnerável. A ordem de prisão foi emitida pela Vara Única da Comarca de Forquilhinha, e o condenado foi levado ao Presídio Santa Augusta.

De acordo com a Polícia Civil, o caso começou em fevereiro de 2020, quando a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência acusando o namorado de sua mãe, a avó materna da criança, de atos libidinosos contra sua filha, que na época tinha seis anos. As investigações revelaram que o acusado se aproveitava da sua relação com a avó e da falta de supervisão para abusar da criança durante as visitas, começando quando a vítima tinha apenas cinco anos.

Em junho de 2020, o Ministério Público, baseando-se nas provas coletadas, apresentou denúncia contra o suspeito. O processo penal, iniciado após a aceitação da denúncia, culminou na condenação do homem. O mandado de prisão foi cumprido nesta segunda-feira.

Notícias Relacionadas

Pensão para sogras e amantes? Confira o que muda no Código Civil, maior reforma em 20 anos

Projeto no Senado propõe alterar mais de mil artigos do Código Civil, com mudanças em família, herança, divórcio e até direitos digitais

Saiba onde assistir os jogos do Criciúma na Série B do Brasileiro

Após 28 anos, Sportv e Globo não transmitirão a Série B

Dia Mundial de Conscientização do Autismo: Inclusão e Informação

Briga entre mãe e filha termina em agressões e ameaça com faca em Criciúma

Para escapar, a jovem empurrou a mãe e se abrigou na casa de uma vizinha