Segurança

Homem é preso por estelionato

Muitas pessoas podem ter sido vítimas do falsário, que agora está no Presídio Regional de Tubarão

Após aplicar vários golpes, um homem de 46 anos foi preso ontem pelos policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. Ele tem passagens pelo mesmo crime, inclusive enquadrado pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis.

O acusado teve acesso a listas de pessoas com direito a receber resíduos de ações da antiga Telesc. Uma mulher agia com o golpista e ligava para as vítimas. Ela dizia que tinham dinheiro a receber. E que o pagamento era feito em um cartório, no centro de Tubarão.

As pessoas dirigiam-se ao local, mas o homem estava em um carro, perto do cartório, que tinha uma placa com a indicação ‘Valdir Ações’. Ele pagava R$ 180,00 a cada vítima. Em troca, um contrato de cessão de direitos era assinado e reconhecido em firma.

Segundo a polícia, o golpista comprava as ações por meio do contrato, que poderiam valer muito mais do que ele vendia. Quem possui ações da Telesc – hoje da empresa de telefonia que a substituiu – deve fazer o processo por meio de um advogado.

As investigações apontaram que somente em Tubarão e em Capivari de Baixo mais de 100 pessoas foram lesadas. Quem foi vítima do homem deve procurar um atendimento jurídico para saber a dimensão do prejuízo, pois nem todos podem ter sido lesados na prática.

Notisul