A eleição em Araranguá seguia tranquila até às 12h30min deste domingo, dia 2 de outubro, quando a Polícia Militar realizou uma prisão por crime eleitoral. O fato ocorreu no maior colégio eleitoral da cidade, o Bernardino Sena Campos, que fica localizado no bairro Coloninha.
Segundo duas testemunhas, que denunciaram a infração, um homem, deu dinheiro para um eleitor e um santinho de candidato, momentos antes dele entrar na cabina de votação. O fato foi denunciado e repassado ao Promotor de Justiça, que contou com a ajuda da PM para abordar. Com ele foram encontrados 21 santinhos de candidatos a vereador e prefeito e a quantia de R$ R$473,00 em espécie.
As testemunhas formalizaram a denúncia na Central de Polícia e diante dos fatos, foi dado voz de prisão por crime eleitoral, conforme o Art. 229 da Lei N°9.504/97. Ele foi encaminhado para a Delegacia juntamente com o material político apreendido e dinheiro.
Na Central, o delegado plantonista arbitrou fiança de 15 salários mínimos. No entanto, ele será encaminhado para audiência de custódia.
Colaboração: Felipe Balthazar / Sul in Foco