Ele já havia perdido poder familiar por agressão e ameaça à vítima. Justiça autorizou reinserção da criança à família.
Um homem foi preso nesta sexta-feira (29) em São Joaquim, na Serra catarinense, suspeito de ter abusado sexualmente da filha, que tem oito anos. O crime de estupro de vulnerável teria ocorrido durante o período das festas de Natal, quando a menina, por autorização da Justiça, tentou voltar ao convívio com o pai numa tentativa de reinserção familiar dela.
As informações são da Polícia Civil. A criança, que já tinha sofrido abusos por parte de um padrasto, vive atualmente longe dos pais porque eles perderam o poder familiar sobre ela. Entretanto, a Justiça autorizou que a menina passasse as festividades deste fim de ano com o pai. Ele então, conforme apontam as investigações, aproveitou que estava sozinho com a garota em casa e cometeu o crime.
Na mesma data, a criança foi devolvida pelo pai no local em que ela mora. Lá, a menina contou sobre o abuso sofrido e a polícia foi chamada. Preso no trabalho, o suspeito negou em depoimento ter cometido o estupro.
A Polícia Civil, porém, pediu a prisão temporária (por 30 dias) dele, solicitação que foi atendida pela Justiça. “A vítima ia ficar com o pai até janeiro, em princípio. Ele levou a menina de volta no dia 26, exatamente no dia do fato. Ela foi ouvida e também submetida a exame psicológico”, disse o delegado Ricardo Melo. O suspeito foi levado para o presídio de Lages.
Com informações do site G1 SC