Um homem suspeito de fingir ser vendedor de anúncios de uma revista de automóveis foi preso em Araranguá, no Sul de Catarina. Segundo a polícia, ele abordava comerciantes e empresários, ofertando espaços na publicação e em outdoors. O homem de 28 anos foi preso no sábado (25).
Conforme a 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, o suspeito usava crachá com os dados da revista e apresentava banners e outros documentos com o logotipo da publicação. Quando aplicava os golpes, ele vestia roupas sociais e circulava com um veículo da marca BMW.
A prisão ocorreu enquanto o homem abordava uma vítima em Araranguá. No momento em que aplicava o golpe, foi reconhecido por outra pessoa que já havia sido prejudicada por ele. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito. Ele pedia à vítima uma quantia de R$ 250.
Flagrante
Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Polícia de Araranguá. O homem foi preso em flagrante por tentativa de estelionato. Após a prisão, conforme a polícia, outras vítimas do golpe apareceram na delegacia e estão sendo identificadas.
A Central de Polícia não soube informar o número total de vítimas até a publicação desta notícia. Porém, a delegacia afirmou que foram aplicados dezenas de golpes na região Sul catarinense. O suspeito tinha vasta ficha policial pela prática de estelionatos.
Dentro da delegacia, o conduzido teria ameaçado uma testemunha, motivo pelo qual foi preso também em flagrante por coação. Devido à interdição parcial de unidades prisionais no Sul do estado, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul, Norte catarinense.
Com informações do site G1 SC