Os equipamentos foram encontrados durante fiscalização em uma empresa de reciclagem de sucata localizada no bairro Presidente Vargas, em Içara.
O proprietário de uma empresa de reciclagem (sucata) foi preso na manhã desta quarta-feira (09), acusado de receptar 45 baterias estacionárias de torres das empresas de telefonia no Sul do Estado. Os equipamentos foram encontrados durante fiscalização do Setor de Segurança das Empresas junto com a Polícia Militar, na empresa localizada no bairro Presidente Vargas. As baterias são de torres de comunicação das empresas Oi e GVT.
Segundo informações dos técnicos, o acusado de 49 anos não soube explicar a origem das baterias. “Essas baterias são responsáveis por manter o serviço de telefonia e internet funcionando normalmente quando há quedas de energia nas subestações. Quando ela é furtada, o serviço prestado ao cliente fica comprometido, ou seja, internet e telefonia não funcionarão naquela determinada região”, explica um dos integrantes da Equipe de Segurança das Empresas de Telefonia no Sul.
No local, a Polícia Militar encontrou ainda, certa quantidade de fios de cobre queimados, provenientes de cabos telefônicos furtados na região. Já as baterias foram retiradas das torres das operadoras de cidades entre Laguna e Sombrio.
Denúncias de furto de fios ou baterias podem ser realizadas através do telefone 0800 282 2088. O anonimato é garantido aos denunciantes.
Veja fotos
[soliloquy id="281562"]