O suspeito não conseguiu realizar o assalto, e ficou agarrado no cabelo da motorista com o veículo em movimento
Um homem, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) após tentar roubar um veículo Renault Sandero durante a madrugada desta quinta-feira, dia 13, na rua Felipe Schmidt, no Centro de Criciúma. Com a tentativa frustada de assalto, o suspeito fugiu do local, pulando alguns obstáculos, mas foi alcançado pela guarnição.
Segundo a motorista, ela estava levando uma amiga para a casa, e que parou seu veículo em frente a residência. O autor entrou em contato com a condutora pelo vidro do automóvel que estava meio aberto, pedindo dinheiro para comprar comida, porém, a vítima informou que não tinha valor para ajudar o homem. Diante da recusa, o suspeito ficou agressivo e sacou um pedaço de vidro e anunciou o assalto. Conforme a mulher, ele falou que se não tinha dinheiro, iria levar o carro. Foi solicitado pelo autor para as duas amigas irem para o banco traseiro do veículo. A motorista não obedeceu e fechou o vidro, arrancando o carro, com o suspeito agarrado em seu cabelo, o que causou lesões na região do pescoço da condutora. Ao notar que estavam se aproximando de um posto de gasolina e avistou alguns populares, o assaltante soltou o cabelo da vítima e fugiu do local.
A PM foi acionada e se deslocou para a localidade, iniciando rondas pela região. Em um estacionamento de supermercado, um informante indicou a direção onde o suspeito teria corrido. Na rua Major Acácio Moreira, na região Central, os policiais avistaram um homem correndo. No momento que viu a viatura, o autor saiu pulando obstáculos, porém, foi abordado. Conforme os militares, a prisão foi tranquila e o fugitivo não resistiu, apesar de estar muito nervoso e eufórico.
O assaltante possuía lesões leves por causa da fuga. Ele confirmou a tentativa do roubo, e que só queria comer, como não foi ajudado, tentou pegar a força. O suspeito foi algemado pelo receio de fugir novamente, e preservar sua integridade física e para a segurança dos policias. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, e posteriormente, a central de flagrantes. Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência.
Com informações do TNSul