Um homem de 41 anos foi preso em flagrante em Gravatal após agredir e perseguir a esposa, de 42. Horas antes do crime, ele esteve em uma unidade de saúde para tratamento de problemas mentais.
Na tarde de terça-feira (15), as polícias Civil e Militar foram acionadas para atender a ocorrência de violência doméstica em uma residência, onde o acusado estaria tentando matar a esposa. Ao chegarem à propriedade, os policiais conseguiram chegar a um entendimento com o agressor, que se entregou.
Conforme os policiais, ele parecia estar em um surto psicótico. Pela manhã, familiares relataram que o homem chegou a ir ao posto de saúde da localidade. Na unidade, os profissionais solicitaram internação, mas somente havia vaga para a próxima semana. Diante da negativa, ele retornou para a casa onde iniciou a agressão contra sua companheira.
No quarto do casal, o homem a agrediu com socos e chegou a arremessar a cama para cima da esposa, e dizia que era orientado por entidades religiosas. Ela conseguiu pular a janela e fugir para a casa de uma vizinha, onde ele a seguiu e tentou invadir o imóvel.
O agressor foi encaminhado à delegacia da cidade, preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão.
Com informações do Jornal Notisul