Um homem, de 41 anos, identificado como J. B., foi preso nessa quinta-feira (6), depois de não ter obedecido a uma ordem de parada da Polícia Militar de Forquilhinha e iniciado uma perseguição. Com ele havia um revolver calibre 32 com munições, drogas e dinheiro em espécie.
Posteriormente, por volta de 18h, a Polícia Civil de Forquilhinha realizou uma abordagem e desarticulou um ponto de vendas de drogas na Rua João Denski, próximo a um ginásio de esportes do bairro Ouro Negro, que era comandado justamente por este homem preso horas antes. A investigação para essa abordagem da PC durou em torno de duas semanas.
De acordo com o delegado de Polícia Civil do município, Eduardo de Mendonça, as investigações apontavam que J. B. já vinha realizando a venda de drogas na localidade por algum tempo. “No local foram apreendidas 63 buchas de cocaína, já embaladas para o comércio; uma bucha um pouco maior também de cocaína, com que seriam feitas outras menores; uma bucha um pouco maior de maconha, que igualmente seria dividida em porções menores para venda; arma de fogo calibre 32 com munições; dinheiro trocado, proveniente da venda da droga, assim como anotações e materiais para o preparo e comercialização dos entorpecentes”, enumera.
J. B. foi apreendido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, pois a arma estava com a numeração suprimida; tráfico de drogas; associação para o tráfico e corrupção de menores. “Isso porque no momento da abordagem ainda encontrava-se na residência, dois menores, um de 16 e outro de 14 anos. Ambos responderão por crime análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico”, finaliza o delegado.
Com informações do site Forquilhinha Notícias