Segurança

Homem é preso após agredir policiais e resistir à abordagem em Criciúma

Suspeito estava invadindo residências e se recusou a se identificar

Foto: Divulgação

Um homem foi preso pela Polícia Militar após invadir casas no Bairro Santo Antônio, em Criciúma, durante a manhã dessa segunda-feira, dia 11. A PM foi acionada por volta das 7h45, após informações de que o suspeito estava sob efeito de drogas e desorientado na Rua Juvêncio Borges Júnior.

No local, a equipe localizou o homem nos fundos de uma loja e tentou realizar a abordagem, porém o autor resistiu de forma agressiva, empurrando um policial e chutando outro. Com isso, os profissionais precisaram realizar o uso moderado da força e técnicas de imobilização para contê-lo, além de algemas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Após os policiais conseguirem conter o suspeito, o Samu foi acionado para avaliação de seu estado, sendo encaminhado até a UPA do Rio Maina, para cuidados médicos e avaliação toxicológica. Ele não apresentou nenhuma forma de identificação. Depois de receber a alta médica, o homem foi levado ao IML, para avaliação dos ferimentos sofridos durante a resistência, e o salto nos telhados.

Na sequência, depois de liberado pelo IML, ele foi levado até a Central de Flagrantes, pelos crimes de resistência e recusa de identificação.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.