Guarnição policial em rondas na Rua Aires Medeiros de Souza, em Sombrio, visualizou um homem, o qual estava saindo de um prédio onde há registros de diversas denúncias e informações sobre o tráfico de drogas, e ele estava com um grande volume na região da cintura. A ação policial ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 28.
Ao avistar a viatura, o suspeito dispensou algo e ficou impaciente, sendo abordado pelos policiais. Então foi realizada a abordagem e identificado o suspeito, o qual estava em sua cintura com uma balança pequena de precisão e um papel sulfilm grande.
O abordado confessou que tinha buscado os materiais emprestados de uma mulher, justamente no prédio de onde foi visto saindo, e que a intenção era fracionar maconha para vender.
Durante a abordagem, o suspeito confessou realizar o comércio de entorpecentes, dizendo que estava traficando, pois ficou desempregado e que se arrependeu, querendo entregar a droga para os policiais.
Logo após, foi deslocado até a residência de uma jovem indicada pelo homem como proprietária das drogas, onde foi encontrado um tablete grande de Maconha – 600 Grama (g).
O homem alegou que a jovem também traficava e que possuía mais drogas ainda no apartamento de onde havia saído. De acordo com as informações da Polícia Militar, existem várias denúncias através do 190 de que a jovem traficava no local, confirma ainda mais o que foi alegado pelo abordado.
Em ato contínuo, diante do flagrante, foi deslocado até o prédio da suspeita, sendo esta encontrada em frente ao seu prédio. Que em revista foram encontradas aproximadamente sete pedras de crack no bolso de seu shorts.
A autora confessou que estava traficando e que estava saindo para levar os entorpecentes para um usuário de drogas.
Posteriormente, a guarnição realizou buscas no apartamento da suspeita, já que ela afirmou possuir mais entorpecentes no local.
Dentro do apartamento foi localizado crack – 4 grama (g) e cocaína – 15 grama. Foi localizado ainda R$ 110 em notas, todavia, é necessário explicar que a maioria dos pagamentos pelas drogas eram vendidas mediante o pagamento de PIX.
Inclusive, já foi abordado em outro dia, um usuário de drogas, o qual estava indo buscar drogas o qual afirmou pagar via Pix para a mesma jovem quando comprava entorpecente dela. Também foram encontrados dois cadernos com centenas de anotações das vendas que fazia, com valores e nomes das drogas que vendia. Além disso, também foi localizado mais uma balança de precisão onde as drogas eram pesadas.
A jovem suspeita é esposa de outro homem envolvido na prática de tráfico de drogas e juntos pertencem a uma facção criminosa, segundo informações da PM.
O apartamento da suspeita, era visivelmente usado para o comércio de drogas, pois dentro do apartamento não possuía cama, sendo um local completamente inapropriado para moradia.
O local dos fatos é uma área escolar, o que agrava a pena desses crimes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, os objetos foram apreendidos e encaminhados juntamente com os suspeitos para a delegacia de polícia civil, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.