Criminosos abordaram a vítima quando ela chegava em casa
Gilmar Cheters, morador do bairro Ouro Negro, de Forquilhinha, foi assassinado em casa na madrugada desta quarta-feira (15). A vítima chegou ao local por volta das 3 horas e foi abordada por dois homens. Os criminosos queriam levar o automóvel do morador.
Os assaltantes tentaram forçar a porta para entrar na casa, mas a vítima, com o auxílio do filho, tentou segurá-la. Os criminosos efetuaram cinco disparos de arma de fogo e um projétil atravessou a porta e atingiu as costas, perfurando a região do pulmão do homem, de 43 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Outro projétil também passou pela porta e acertou o filho da vítima, de 21 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital São José, de Criciúma, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu sem risco de morrer. Após os disparos, conforme o Portal Engeplus, os criminosos fugiram do local sem levar nada.
O Instituto Médico Legal – IML de Criciúma foi acionado e recolheu o corpo da vítima. A Polícia Civil também foi acionada.