Um homem é procurado pela polícia suspeito de ter matado o concunhado em Piratuba, no Oeste de Santa Catarina, na tarde dessa quinta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por disparos quando estava na cozinha da própria casa.
Os dois homens moravam na mesma residência, mas em pavimentos diferentes na linha Missioneiro, a aproximadamente 3 km do Centro de Piratuba. As mulheres de ambos são irmãs. No andar de baixo, morava o suspeito, de 42 anos e, em cima, a vítima.
Ivonei Marsaro, de 36 anos, morava com a esposa e os pais dela. "Segundo relato dos sogros, pela manhã faltou água na casa do suspeito e ele e a vítima acabaram discutindo. Mas a gente acredita que o crime teria outros motivos que a Polícia Civil vai investigar", afirma o sargento Herto Alberto Horn, da Polícia Militar de Piratuba.
Conforme Horn, a vítima era agricultor e estaria ajudando a sogra a fazer o almoço. "A sogra estava em outro cômodo da casa. Ela disse que viu o veículo chegar, ouviu o estampido e o Ivonei gritar", detalha o sargento.
A sogra da vítima acionou a PM, mas quando os policiais e os bombeiros chegaram até a residência, Ivonei já havia morrido. Conforme a PM, a vítima levou de dois a três disparos no peito. Até a publicação desta reportagem, o Instituto Médico Legal de Joaçaba não havia realizado o exame cadavérico.
Fugiu de bote
Após ter efetuado o disparo, o suspeito teria fugido no próprio carro, um Siena branco. O veículo foi encontrado abandonado com a porta aberta e com a chave na ignição próximo ao Rio do Peixe. A polícia acredita que ele tenha usado um bote que estava parado na margem do rio para atravessá-lo até o município de Ipira, onde teria se escondido em um matagal. Até a publicação desta reportagem ele era procurado pelas Polícias Militar e Civil.
Com informações do site G1 SC