Segurança

Homem é morto ao tentar invadir casa

O disparo que atingiu o homem, de 33 anos, teria sido efetuado possivelmente por uma mulher.

O terceiro homicídio do ano na região da Amurel foi registrado na noite de ontem no interior de Treze de Maio, na comunidade de Rio Vargedo. Um homem foi morto a tiros, efetuados possivelmente por uma mulher. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão. Desde janeiro, uma pessoa já foi assassinada em Tubarão e outra em Imbituba.

De acordo com as informações iniciais da Polícia Militar, o homem, de 33 anos, teria ido até uma residência da comunidade por volta das 21h30 e batido na janela, pedindo para entrar. No imóvel estavam apenas duas mulheres. “A proprietária teria mandado ele embora, mas a vítima não acatou, afirmando que se ela não abrisse a porta ele arrombaria”, detalha um policial.

Durante a discussão, amedrontada, a mulher pegou uma espingarda, colocou o cano da arma entre os espaços abertos de um basculante e efetuou um tiro. O suposto invasor foi alvejado e morreu na hora. “Ele não mora muito longe dali. Na cena do crime, de forma informal, algumas pessoas falaram que ele tinha problemas psicológicos, mas o caso será mais bem apurado”, acrescenta. O nome da vítima não havia sido confirmado oficialmente até o fechamento desta edição.

Estatísticas – O 1º assassinato registrado neste ano na Amurel foi em Tubarão. Fernando Oliveira, de 30 anos, foi morto com cinco tiros no Beco da Valdete, no bairro Oficinas. Os agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) já solucionaram o crime e um adolescente teria confessado a autoria. Ele está apreendido em Lages. Logo em seguida, Edson João Maciel, de 29 anos, foi assassinado com três facadas na região do tórax, em Imbituba. O acusado de cometer o homicídio é o próprio vizinho, motivado por uma briga por causa da altura do muro.

Diário do Sul