A vítima ficou com o rosto deformado devido aos golpes de pedra e ficou praticamente irreconhecível
Vinte e um dias. Este foi o período sem homicídios em Laguna. Ontem, foi encontrado no bairro Portinho o corpo de um jovem de 27 anos morto com pedradas na região da cabeça. Lamesioni Machado Rodrigues é a 11ª vítima de assassinato neste ano, no município, e a 28ª da região da Amurel.
Moradores da localidade do Portinho encontraram o corpo e acionaram a polícia no início da tarde de ontem. “Ele estava em um local abandonado e com bastante vegetação. Este terreno baldio é utilizado normalmente por usuários de drogas. Ao lado do corpo encontramos uma pedra suja de sangue”, afirma um policial.
Segundo o delegado responsável por apurar o caso, Rubem Thomé, não há pistas, inicialmente, sobre a autoria do crime. “A única coisa que temos por enquanto é a arma do crime, que foi a pedra. A vítima é natural de Laguna e estava em liberdade condicional. Ele tem passagens pelo crime de furto”, relatou o delegado à reportagem do jornal Diário do Sul.
A vítima ficou com o rosto deformado devido aos golpes de pedra e ficou praticamente irreconhecível, demonstrando ter sofrido uma brutalidade. O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Laguna, onde foi reconhecido por familiares no fim da tarde, através das tatuagens.
Com esta morte, Laguna chega ao 11° homicídio neste ano, dois a mais do quem em 2011, e continua liderando o ranking de assassinatos na região, seguida de Tubarão, com oito vítimas. Na Amurel, são 28 assassinatos desde janeiro. O total ainda é menor do que o registrado no ano passado na região, quando 39 morreram.