Segurança

Homem é investigado após espalhar falsas informações sobre ataques em escolas de Içara

O celular foi apreendido após operação realizada na casa dele, no bairro Aurora, e passará por perícia.

Foto: Polícia Civil

Um homem teve o celular aprendido pela Polícia Civil de Içara após espalhar falsas mensagens de ataques em escolas da cidade. Uma busca e apreensão foi realizada na casa dele, no bairro Aurora, na sexta-feira, dia 14. O aparelho passará por perícia e o acusado está sendo investigado.

Segundo o delegado de Polícia Civil de Içara, Rafael Marin Iasco, ele compartilhava informações inverídicas sobre possíveis atentados que seriam realizados no dia 20 de abril, o que deixou a população assustada. Conforme a autoridade policial, atitudes como estas não serão toleradas, pois prejudicam a segurança pública e causam pânico desnecessário.

Uma situação semelhante aconteceu em Balneário Rincão, envolvendo duas escolas, na quinta-feira, dia 13. Um áudio circulou nos aplicativos de mensagens e amedrontou a comunidade escolar. A Polícia Militar se deslocou às escolas e constatou que as informações não eram verdadeiras.

Divulgar fake news pode configurar crime e os responsáveis serão investigados e punidos de acordo com a legislação vigente.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio