O celular foi apreendido após operação realizada na casa dele, no bairro Aurora, e passará por perícia.
Um homem teve o celular aprendido pela Polícia Civil de Içara após espalhar falsas mensagens de ataques em escolas da cidade. Uma busca e apreensão foi realizada na casa dele, no bairro Aurora, na sexta-feira, dia 14. O aparelho passará por perícia e o acusado está sendo investigado.
Segundo o delegado de Polícia Civil de Içara, Rafael Marin Iasco, ele compartilhava informações inverídicas sobre possíveis atentados que seriam realizados no dia 20 de abril, o que deixou a população assustada. Conforme a autoridade policial, atitudes como estas não serão toleradas, pois prejudicam a segurança pública e causam pânico desnecessário.
Uma situação semelhante aconteceu em Balneário Rincão, envolvendo duas escolas, na quinta-feira, dia 13. Um áudio circulou nos aplicativos de mensagens e amedrontou a comunidade escolar. A Polícia Militar se deslocou às escolas e constatou que as informações não eram verdadeiras.
Divulgar fake news pode configurar crime e os responsáveis serão investigados e punidos de acordo com a legislação vigente.