Investigações policiais apontaram nesta semana o responsável pelo furto de uma bicicleta e pela tentativa de furto a uma padaria, ambos ocorridos em Gravatal.
O suspeito do crime foi identificado como um homem de 35 anos, que já tem antecedentes por outros furtos em São Ludgero. O que chamou a atenção dos investigadores foram as semelhanças entre o responsável em levar a bicicleta, no dia 7 do mês passado, com o autor da tentativa de furto da padaria, ocorrido no dia 28 de março.
Ao ser interrogado, o suspeito confessou os dois crimes e alegou ser usuário de drogas. Durante o interrogatório, também contou que trocou a bicicleta, avaliada em R$ 1,4 mil, por dez pedras de crack, o equivalente a R$ 50,00. A negociação foi realizada em Tubarão, em uma ‘boca de drogas’ e o autor da compra não foi identificado.
O delegado Gustavo Madeira da Silveira instaurou inquéritos para apurar os crimes. O suspeito deverá ser indiciado por furto e tentativa de furto. O inquérito será encaminhado para o judiciário de Armazém.
Participação da comunidade
Os policias de Gravatal solicitam à população que redobre a atenção com relação a pessoas suspeitas de praticar crimes. Qualquer informação ou denúncia pode ser repassada através do Disque Denúncia pelo número 181 (24 horas) ou pelo telefone (48) 3642-2123, das 13 às 19 horas.
Com informações do jornal Notisul