A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deteve um homem de 23 anos pelo crime de ameaça e posse ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu no município de Balneário Arroio do Silva, nessa terça-feira, 06.
Por volta das 16h, os policiais militares foram acionados via Central de Emergência (190) para atender uma ocorrência de ameaça contra mulher. No local, duas mulheres relataram que estavam em casa ingerindo bebida alcoólica, na companhia de um amigo, quando este começou a insultá-las, ameaçou uma das jovens mostrando um estojo de espingarda para intimidá-la e logo após saiu do local.
Diante dos fatos, os policiais realizaram buscas e encontraram o suspeito em sua residência. Com o jovem, foi encontrado uma pistola modelo PT92, com dois carregadores, calibre 9mm, marca Taurus, com registro de furto, uma espingarda calibre 12, com registro de roubo, 148 munições de calibre 9mm, 185 munições deflagradas de calibre 9mm e 29 munições deflagradas de calibre 12.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito, os objetos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Por fim, durante o atendimento da ocorrência, os policiais receberam denúncias de populares que próximo daquele local, havia uma residência abandonada, a qual era utilizada para armazenar drogas. Sendo assim, foi realizada uma busca no imóvel, com apoio do k9 do 19º BPM, e 434g de crack, 17g de cocaína e uma balança de precisão foram encontradas dentro de um colchão.