Vítima era da Bahia e havia sido presa recentemente por tráfico de drogas
Em liberdade há 37 dias, Elizandro Aparecido de Jesus, 36 anos, o Baiano, foi executado com tiros de espingarda calibre 12 em plena tarde desta quinta-feira, em Florianópolis. O assassinato aconteceu às 14h43min no Morro do 25, na região daAgronômica.
Moradores relataram que instantes antes ser baleado, na Travessa Bom Pastor, a vítima havia saído de uma venda, onde teria comprado refrigerante. Conforme os policiais civis e militares, foram seis disparos, sendo que dois deles acertaram a boca e as costas.
O comandante interino do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Fernando André, disse que a suspeita é que o assassinato tenha sido motivado pelo tráfico de drogas. A PM fez buscas na região, mas ninguém foi preso até o começo da noite.
Elizandro estava em liberdade desde o dia 17 de março em decisão da juíza Mônica Bonelli Paulo Prazeres, conforme consta no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas no dia 23 de dezembro do ano passado, na mesma região em que morreu, quando mantinha seis pacotinhos de cocaína.
Morador da Servidão Santa Vitória, também na Agronômica, Elizandro ganhou a liberdade porque tinha residência fixa, era primário e não ficou evidenciado periculosidade. Para isso, deveria comparecer mensalmente em juízo, estava proibido de viajar por mais de sete dias sem autorização da Justiça e deveria ficar em casa das 22h às 6h.
Audiência recente de conciliação
Conta ainda na Justiça que Elizandro participou no dia 14 deste mês de uma audiência de conciliação no Fórum, onde ele e uma outra pessoa se comprometeram a manter um relacionamento pautado em respeito mútuo e que não se envolveriam mais em conflitos.
Com informações do site Diário Catarinense
[soliloquy id=”121604″]