Uma ocorrência inusitada mobilizou Polícia Militar na madrugada desse domingo (19), em Araranguá. Um homem foi ferido durante um ritual religioso em um templo de umbanda localizado no bairro Mato Alto. A vítima de iniciais, de 41 anos, sofreu dois golpes profundos de faca na perna.
O fato foi registrado por volta das 2h30min e, segundo a vítima, ocorreu quando o pai de santo da casa estava sob influência de uma entidade conhecida como "Exu- tranca Rua". Segundo o sargento Guizzo, que coordenou a ação da Polícia Militar no local, na versão apresentada pela vítima, durante um ritual de religião de matriz africana, o Babalorixá de iniciais, de 26 anos,"recebeu" uma suposta entidade e passou a agredir com xingamentos os participantes que ficaram assustados e tentaram sair da terreira de umbanda, momento em que foram impedidos pelo autor.
Durante a confusão, a vítima teria recebido os golpes do Pai de Santo. A vítima foi socorrida por outros colegas de religião que estavam na casa e conduzida ao Hospital Regional de Araranguá.
"O homem sofreu ferimentos profundos na perna mas que por sorte não chegaram comprometer os movimentos", contou o Sgt Guizzo da PM, que esteve envolvida até por volta das 5h da manhã na ocorrência.
Versão do Pai de Santo
Na versão relatada pelo Pai de Santo, o que aconteceu foi uma briga generalizada. O rapaz alegou legítima defesa e afirmou que não estava sob influência de alguma entidade no momento que desferiu os golpes. A PM prendeu o acusado e conduziu até a Delegacia de Polícia Civil.
O Pai de Santo poderá ser acusado por lesão corporal grave ou tentativa de homicídio. A decisão caberá ao delegado após ouvir todas as partes envolvidas. A faca usada no crime foi apreendida pela PM que agiu rápido e evitou que a confusão ficasse ainda maior.
Com informações da Revista W3