Segurança

Homem é esfaqueado por amigo em Criciúma

Conforme a PM informou, vítima foi atingida na região da barriga; faca de serra atravessou o pulmão do homem; estado de saúde da vítima é instável

Foto: Divulgação

Um homem de 36 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Nossa Senhora da Salete na noite desta quinta-feira, 08, em Criciúma. O autor de 23 anos foi preso e a arma, uma faca de serra, foi apreendida. Até o encerramento da ocorrência, a Polícia Militar recebeu informação que a vítima havia sido atingida no pulmão e estava instável.

A PM prestou socorro a vítima enquanto o Samu estava a caminho. O corpo a vítima foi esquentado com uma manta térmica e sangue foi estancado. Segundo a esposa da vítima, ele estava bebendo com seu irmão e mais amigos, quando começaram uma discussão por ciúmes e o autor atacou seu marido. De acordo com a mulher, ele fugiu, porém voltou até o local com uma garrafa, falando que terminaria de matar a vítima.

O irmão do atingido também conversou com a PM e informou o mesmo à guarnição. Segundo ele, o autor tentou matar o irmão. Quando viu o crime, correu para pedir ajuda. Já o autor relatou que apenas se defendeu e que a vítima foi para cima dele por ciúmes.

A Polícia Civil e o IGP foram acionados para averiguar o caso. A faca usada na tentativa de homicídio estava com sangue e quebrada e foi recolhida e levada até à delegacia. O autor foi levado ao IML para o corpo de delito e após isso também foi encaminhado para a delegacia.

Com informações do TNSul

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Homem de 41 anos é esfaqueado após briga em Tubarão

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 17h30 deste domingo (23)

Homem é esfaqueado durante briga em Araranguá

Vítima foi atingida no peito.

Homem é esfaqueado e tem celular e dinheiro roubados em Tubarão

Um boletim de ocorrência foi registrado, com a faca utilizada no fato sendo apreendida

Homem que esfaqueou e jogou óleo fervente em ex-companheiro é condenado em Criciúma

Homem foi condenado a 12 anos de prisão e não poderá recorrer da decisão em liberdade.