Após Tubarão ter registrado o segundo assassinato neste ano, no domingo (22), uma tentativa de homicídio ocorreu no mesmo dia. Por volta das 22h20min, um homem de 46 anos chegou esfaqueado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Durante os procedimentos foi verificado que a vítima sofreu três lesões, duas nas pernas e a terceira nas costas. Ele também tinha marcas de agressões pelo corpo. A Polícia Militar foi acionada à instituição, porém o homem não quis dar informações sobre o crime e sua autoria, somente contou que foi agredido no Morro da Caixa, no bairro Oficinas.
Já as investigações sobre a morte de Eduardo Silveira Marcolino, de 46 anos, quando seu corpo foi encontrado no domingo pela manhã, iniciaram ontem. “Instauramos um inquérito e realizamos várias diligências, que já apontam alguns suspeitos”, informou o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Cidade Azul, Rubem Antônio Teston da Silva.
O policial civil ainda destaca que a comunidade pode contribuir para solucionar casos como estes. “Quem tiver qualquer informação pode ligar para o número 197, que sua identidade é preservada”, lembra Rubem.
Relembre o caso
Neste domingo, por volta das 9h05min, o corpo de Eduardo foi encontrado dentro de um saco de linhagem em um terreno na Área Verde. Ele estava com as mãos e pernas amarradas. Havia sinais de violência e tortura na cena do crime. A vítima possuía escoriações no corpo, provavelmente de chutes, e no rosto. Eduardo morava na localidade. A principal linha de investigação da Polícia Civil é o tráfico de drogas. Este foi o segundo homicídio ocorrido no município neste ano. No total, na região, foram seis. Os outros foram em Laguna.
Com informações do jornal Notisul