O morador de Imbituba, Antônio Ribeiro dos Santos, de 53 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem, no bairro Araçá. Se ficar comprovada a ocorrência de um crime, a cidade passa a registrar quatro assassinatos este ano, em um total de 11 homicídios na região.
Por volta das 12 horas, um morador da comunidade encontrou a vítima com parte do corpo imerso em água acumulada da chuva, em um matagal, e acionou o Corpo de Bombeiros Militar do município. No local, os socorristas verificaram que ele não apresentava mais sinais vitais e avisaram a Polícia Militar – PM.
Com a remoção do corpo pelo Instituto Geral de Perícias – IGP de Laguna, foi verificado que ele apresentava cortes na cabeça, além de marcas nas pernas e braços, possivelmente de queimadura por água fervendo.
“Instauramos um inquérito policial e ouvimos hoje (ontem) várias testemunhas. Tudo indica ser um crime de homicídio. O corpo apresentava lesões que devem ser esclarecidas com o resultado do laudo cadavérico”, afirma o delegado da Cidade Portuária, Raphael Giordani.
Na residência de Antônio, onde ele morava com uma companheira, a polícia encontrou um facão que, segundo o site Notisul, será analisado pelos peritos. Também informaram que o casal havia discutido na noite anterior ao crime.
“Como parte da cabeça da vítima estava dentro da água, há sinais de afogamento, entretanto o celular dele, comprado recentemente, não foi encontrado. Temos uma suspeita, mas não descartamos outras hipóteses”, completa.