Segurança

Homem é encontrado carbonizado

Júlio Branger, 51 anos, foi encontrado totalmente queimado em um forno de queima de carvão vegetal.

A morte de um homem carbonizado mobiliza as forças de segurança do Vale do Araranguá. Júlio Branger, 51 anos, foi encontrado totalmente queimado na manhã desta terça-feira, em um forno de queima de carvão vegetal em um sítio localizado no Loteamento Santa Helena, no Balneário Arroio do Silva. Branger era caseiro.

A Polícia Militar foi acionada às 9h22min por um colega da vítima, que também trabalhava no local. O homem ainda relatou à polícia que o corpo de Branger estava em chamas no momento em que foi avistado. Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Araranguá, assim como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil.

Segundo o sargento dos bombeiros, Juan Fernandes, quando os socorristas chegaram para atender a ocorrência, ainda havia fogo no espaço. “Apenas o tronco dele estava visível. Braços e pernas estavam totalmente em cinzas. O local teve que ser resfriado”, conta o militar.

Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para análise e confirmação da identidade. A polícia acredita que tenha sido acidente de trabalho.

A Tribuna