O réu foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificado a pena de 12 anos, cinco meses e dez dias de reclusão, em regime inicial fechado.
O Tribunal do Júri da comarca de Criciúma condenou um homem a 12 anos, cinco meses e dez dias de reclusão, em regime inicial fechado, pela tentativa de homicídio contra seu ex-companheiro, em sessão promovida nesta quinta-feira, dia 15. Segundo a denúncia, o crime aconteceu em outubro de 2018, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma, quando o réu entrou no quarto em que a vítima dormia, que estava com a porta trancada, e despejou sobre ele uma panela com água e óleo fervente.
A vítima conseguiu fugir e buscar ajuda com uma colega de trabalho, a duas quadras do local do crime. O agressor foi até o local de carro portando uma faca e passou a desferir golpes contra a vítima, que foi atingida por 12 facadas, mas sobreviveu pela intervenção dos vizinhos. O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi praticado por motivo fútil, não aceitar o fim do relacionamento e por ciúmes, meio cruel, por ter sido atingida por foi atingida por líquido efervescente no rosto e tronco e posteriormente esfaqueada em diversas partes do corpo, e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que dormia no momento em que foi atacada.
O réu foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificado a pena de 12 anos, cinco meses e dez dias de reclusão, em regime inicial fechado. Ele estava preso desde fevereiro de 2019 e teve negado o direito de recorrer em liberdade. O processo tramitou em segredo de justiça. Cabe recurso da decisão ao TJSC.
Colaboração: Fernanda de Maman / Comunicação TJSC Comarca de Criciúma