Segurança

Homem é condenado por matar idoso atropelado em Praia Grande

Pena foi fixada em sete anos de prisão. Crime ocorreu em 2012

Foto: Divulgação MPSC

Após a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal do Júri da Comarca de Santa Rosa do Sul condenou um homem a sete anos de reclusão em regime inicialmente semiaberto por homicídio com dolo eventual (quando assume o risco de matar). O réu foi responsável pela morte de um idoso por atropelamento.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O crime foi praticado em 24 de agosto de 2012, por volta das 18h40. O condenado transitava com uma motocicleta na estrada geral, na localidade de Mãe dos Homens, em Praia Grande. Consta na denúncia do MPSC que o réu trafegava em alta velocidade, o que é totalmente incompatível com as condições da via, já que se trata de uma estrada de chão batido, sem acostamento e iluminação pública.

Além da velocidade excessiva, o réu ainda fazia manobras perigosas, empinando a motocicleta ao passar por uma lombada no local. Nessas condições, colidiu contra um pedestre de 68 anos que transitava na via. O atropelamento causou inúmeras lesões que levaram à morte do idoso.

Diante do reconhecimento das provas e dos indícios de autoria do crime, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri considerou o réu culpado de homicídio simples, sem qualificadoras. O MPSC foi representado no julgamento pela Promotora de Justiça Iara Klock Campos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Fonte: MPSC

Notícias Relacionadas

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

Homem é condenado por extorquir e divulgar “nudes” de mulher com quem teve namoro

O réu foi condenado a 14 anos, dez meses e 22 dias de reclusão, em regime fechado, além do pagamento de 40 dias-multa.