Geral

Homem é condenado a mais de 16 anos de prisão por Feminicídio em Forquilhinha

O agressor usou uma chave de rodas para atingir o rosto da vítima, asfixiou-a e desferiu vários golpes de faca em seu pescoço

Foto: Divulgação/MPSC

Um homem foi condenado a 16 anos e nove meses de reclusão em regime inicialmente fechado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Forquilhinha nesta quinta-feira, dia 25, pelo assassinato de sua esposa. O crime ocorreu em janeiro de 2019, quando a vítima, chamada ficticiamente de Maria, tentou romper com uma relação marcada por violência doméstica.

Maria desejava se separar do marido, mas ele não aceitava a decisão. Ao perceber a intenção da vítima de acabar com o casamento, ele a estrangulou e a atacou com golpes de faca. Esse trágico episódio de feminicídio em Forquilhinha culminou na prisão preventiva do agressor, que está encarcerado desde o crime.

O homem foi condenado por homicídio qualificado por meio cruel e feminicídio, uma qualificadora aplicada quando o crime é cometido contra uma mulher em razão de seu sexo feminino, dentro do contexto de violência doméstica e familiar.

Durante o julgamento, o Promotor de Justiça, Cleber Lodetti de Oliveira, destacou a brutalidade do crime. O agressor usou uma chave de rodas para atingir o rosto da vítima, asfixiou-a e desferiu vários golpes de faca em seu pescoço, causando-lhe intenso sofrimento. No dia do crime, após suspeitar de uma traição, o homem aguardou a chegada da companheira em casa, esganou-a, colocou-a no carro e, depois de golpeá-la com a faca, deixou o corpo em uma área de mata. O réu não terá o direito de recorrer em liberdade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – Correspondente Regional em Criciúma

Notícias Relacionadas

Homem é encontrado esfaqueado embaixo de viaduto em Criciúma

Vítima foi encaminhada ao Hospital São José

Homem de 48 anos é encontrado morto na Praia da Ferrugem

Segundo a Polícia Militar, o cadáver foi avistado por um guarda-vidas que estava de folga

Explosões em Estações de Trens: Os Atentados Terroristas de 2004

Pedestre morre após ser atropelado por carro na BR-101 em Criciúma

A Polícia Científica esteve no local para realizar os procedimentos periciais e a remoção do corpo.