Geral

Homem é condenado a 27 anos de prisão por feminicídio e tentativa de homicídio em Tubarão

Os crimes aconteceram nos dias 14 e 15 de março de 2015 na cidade-sede da comarca.

Réu é condenado

Foto: Divulgação

Sessão do Tribunal do Júri realizada na última sexta-feira, 15/02, na comarca de Tubarão, condenou um homem a 27 anos de prisão pelo homicídio de sua namorada e por tentativa de homicídio contra um homem. Os crimes aconteceram nos dias 14 e 15 de março de 2015 na cidade-sede da comarca.

O réu, de 30 anos, mantinha um relacionamento com a jovem, na época com 17 anos, há cerca de um ano. Porém, por conta de ameaças, ela teria decidido ir embora para a casa de seus familiares no Paraná e o homem subitamente teria concordado em levá-la ao terminal rodoviário. No trajeto, motivado pela crença que ela teria um caso com seu patrão, ele cobrou explicações da jovem e teria dado um soco em seu rosto, o que a levou a desmaiar. Após isto, o homem teria a asfixiado, ainda desacordada, com a alça da bolsa que ela usava. Ele escondeu o corpo da jovem em uma plantação de arroz na localidade de Congonhas.

Já no dia seguinte ao homicídio, o homem teria saído a trabalho com seu patrão e colegas profissionais de carro em direção a outra cidade. Após a saída dos colegas do automóvel, ele teria alegado estar passando mal e solicitado que seu chefe parasse o carro. Segundo os autos, o réu trazia uma faca escondida consigo e desferiu golpe no pescoço da vítima. Após luta corporal, o homem conseguiu fugir.

Ele foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado – motivo torpe, asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio – e ocultação do cadáver da jovem e ela tentativa de homicídio qualificado – por motivo torpe e dissimulação – contra o
ex-patrão.

Colaboração: Comunicação Poder Judiciário

Notícias Relacionadas

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Ex-secretário municipal de Criciúma sofre condenação por desviar valores de bolsas de estudo

O acusado foi condenado a indenizar o município em R$ 692,5 mil e a fundação educacional em quase R$ 15 mil, ambos os valores acrescidos de juros e correção monetária.

Homem que fingiu ser advogado sofre condenação após praticar falcatrua em Criciúma

Segundo a denúncia, em março de 2008 ele teria oferecido seus serviços de advogado para a vítima dar início a um procedimento de escrituração de imóvel.

Mãe e filho sofrem condenação por latrocínio de idoso de 70 anos em Içara

Segundo os autos, o crime aconteceu em dezembro de 2018, quando a vítima estava na casa da ré em uma discussão verbal