Vítima fingiu estar morta após ser atingida por três tiros.
Um homem de 43 anos foi condenado a 11 anos de prisão e 10 meses de prisão por tentativa de homicídio e corrupção de menores em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quinta-feira (28), na comarca de Lauro Müller e presidida pelo juiz titular da Vara Única da comarca, Luiz Carlos Vailati Junior.
O crime aconteceu em janeiro de 2018, na cidade-sede da comarca, quando o réu, na companhia de um adolescente, teria abordado a vítima no bairro Guatá e a colocado a força no veículo em que estavam. Ao chegarem em local ermo, no bairro Rio da Vaca, ordenaram que a homem saísse do carro e na sequência o adolescente efetuou o primeiro disparo contra ele, porém não o acertou. O réu então pegou a arma e efetuou três disparos que atingiram a vítima na cabeça e nas costas. Para não receber mais tiros, o homem fingiu estar morto e, após a saída da dupla, conseguiu caminhar e uma longa distância até sua residência, onde foi encontrado pelo pai e encaminhado para atendimento médico no hospital da cidade.
O crime teria sido motivado pela presença da vítima, em duas oportunidades, comprar drogas em local de preparação de entorpecentes para venda, sendo local considerado proibido para usuários de drogas.
Colaboração: Fernanda de Maman – Assessoria de Imprensa do TJSC – Criciúma