A Polícia Militar (PM) em rondas encontrou o automóvel Peugeot e realizou a abordagem
Uma briga entre dois homens acabou com um deles baleado no joelho durante a madrugada desta terça-feira, dia 26, em Criciúma. O atingido foi encontrado pelas viaturas do Tático e Rocam no bairro São Luiz, próximo de uma lanchonete, por volta da 1h.
Segundo o cidadão, ele estava parado dentro do seu veículo Volkswagen Golf na avenida Luiz Lazzarin, quando um carro Peugeot 308, de cor branca, parou ao lado. Neste momento, o motorista desceu e acertou a sua cabeça com uma espécie de guia de cachorro, e sacou uma arma de fogo e atirou na sua perna. Com vários ferimentos, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São José (HSJ).
A Polícia Militar (PM) em rondas encontrou o automóvel Peugeot e realizou a abordagem. Com o suspeito não havia nada de ilícito. Em revista veicular, foi achado uma caixa fechada com 50 munições de calibre 380, um carregador de pistola G2C municiado com 12 balas 9mm dentro de uma mochila preta, e uma tonfa no banco do carona.
Conforme a situação, o condutor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Em seu relato, ele falou que tinha uma medida protetiva de aproximação em desfavor do homem acertado pelo tiro. O motivo seria ameaças que ele vinha sofrendo do autor. Em uma delas, a ex-mulher do hospitalizado, informou que o seu antigo companheiro iria quebrar as suas duas pernas, agindo em um momento de surpresa.
Diante da intimidação, houve a discussão durante a madrugada desta terça-feira, dia 26, na qual a manda da sua camiseta foi rasgada. De acordo com a sua fala para a PM, ele pegou a tonfa para se defender, mas o ataque continuou, o que resultou no disparo para o chão como advertência, mas persistiu a insistência, quando atirou no joelho para acabar com a agressão.
Durante o seu deslocamento até ser abordado pela guarnição, ele estava em contato com o número 190, avisando que estava a caminhado da delegacia para se apresentar. Durante os procedimentos, a PM destaca que o homem não esboçou nenhuma reação e obedeceu as ordens. A arma de fogo utilizada não foi encontrada no carro.
Com informações do TNSul