Sem Categoria

Homem é atingido por tiro de bala de borracha da PM e morre em hospital

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Em Irani, no Oeste catarinense, um homem morreu após ser atingido por uma bala de borracha de um policial militar. A corporação afirmou que o suspeito tentou ameaçar a guarnição com duas facas.

Será aberto um inquérito policial militar para investigar o caso. O homem foi atingido durante uma ocorrência na segunda (22). Ele morreu na tarde desta terça-feira (23), após ficar internado.

Suspeita de agressão

De acordo com a PM, a polícia foi chamada na tarde de segunda para atender uma ocorrência no bairro Cohab. Segundo a denúncia, o suspeito parecia estar embriagado e teria ameaçado outro com uma faca. Os agentes conversaram com o agressor, que ficou irritado, e depois saíram.

Cerca de 30 minutos depois, os dois envolvidos na ocorrência se encontraram novamente na rua e o que estava alterado tentou esfaquear o outro. A vítima chamou novamente a PM.

De acordo com o 20º Batalhão da PM, após ser abordado, o agressor ameaçou três policiais dizendo que pegaria uma arma dentro casa. Os agentes tentaram prendê-lo, mas ele conseguiu entrar em casa e bateu a porta nos dedos de um dos policiais. Em seguida, o homem voltou e tentou tirar a arma de um dos agentes. Foi quando acabou atingido no peito pela bala de borracha.

Ele foi encaminhado ao Hospital São Francisco, em Concórdia, onde chegou por volta das 18h30 de segunda. A unidade de saúde informou que Girlei Constantino Dias, de 35 anos, ficou internado e morreu perto das 15h30 desta terça.

Inquéritos

A PM afirmou que o homem tinha 14 boletins de ocorrência registrados, por infrações como ameaça, injúria, resistência e lesão corporal. Ele também já havia sido preso por estupro.

Será aberto um inquérito policial militar sobre o caso. A Polícia Civil de Concórdia também vai investigar o que aconteceu.

Com informações do site G1 SC