A ocorrência foi registrada no início da noite desta quarta-feira, dia 25, no bairro Renascer
Um homem foi alvejado por disparos de arma de fogo no início da noite desta última quarta-feira, dia 25, no bairro Renascer, em Criciúma. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a vítima na rua Antônio Lima, ao lado de um campo de areia, com ferimentos na cabeça, por volta das 19h10min.
A guarnição militar realizou a abordagem no ferido, na qual, se apresentava nervoso e informou preliminarmente ter sido alvejado por disparos de armado de fogo. Diante dos fatos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, prestando atendimento médico para o homem.
No trajeto para o hospital, a vítima forneceu informações sobre a tentativa de homicídio. De acordo com o ferido, ele estava em frente a sua residência, no bairro Renascer, momento que dois homens conhecidos por ele, passaram na rua de sua casa em um veículo. Em seguida, a vítima perguntou ao motorista do carro sobre o pagamento de uma dívida de R$ 500. O condutor pediu para que o morador entrasse no automóvel, com o autor e a vítima se deslocando até a rua das Magnólias.
No local, o condutor puxou uma pistola de sua cintura e efetuou dois disparos com a arma de fogo, contra o homem que estava no banco de trás. As balas pegaram de raspão na cabeça do passageiro.
Conforme a vítima, ele ficou desnorteado com os disparos, porém, conseguiu fugir do veículo, sendo novamente atacado com mais duas balas, enquanto corria da cena. O caroneiro segurou as mãos do motorista, impendido que o autor de realizar outros tiros, motivo que possibilitou a fuga da vítima, sendo socorrido pela PM e Samu.
Em posse das informações, e do flagrante delito, as guarnições se deslocaram até o imóvel da dupla de suspeitos do crime, mas os dois não foram localizados e nada de ilícito foi encontrado na casa.
Os policiais foram até o Hospital São José, e constataram que a vítima estava na sala de emergência e que os disparos haviam sido superficiais, com a confirmação que o homem não corria risco de morte, necessitando apenas de sutura. O boletim de ocorrência foi lavrado.
Com informações do TNSul