Segundo a PM, o rapaz, de 25 anos e iniciais E. A. M., proferiu ofensas e tentou atacar os policiais militares duas vezes; em uma delas, com dois facões.
Um homem, de 25 anos e iniciais E. A. M., morreu após confronto com a Polícia Militar, no distrito do Guatá, em Lauro Müller, na tarde desta quinta-feira, dia 22. Com dois facões, ele tentou atacar os policiais militares, que revidaram efetuando disparos.
A ocorrência deu início após a PM receber denúncia de tráfico de drogas no parquinho. Em buscas pelo local, nada foi localizado. Enquanto os policiais realizavam a varredura, o rapaz, que estava em cima do morro, começou a ofender os policiais militares, que o ignoraram em um primeiro momento, segundo informações oficiais.
Porém, ao entrar na viatura, o sujeito saiu correndo em direção à viatura. Como respostas, a guarnição jogou gás de pimenta, o que fez com ele saísse correndo. A PM deu a situação como encerrada e seguiu fazendo em rondas. Por volta de 10 minutos depois, quando foi dobrar a esquina, o rapaz, com dois facões erguidos em mãos, partiu novamente em direção à viatura, sendo baleado.
Um facão caiu no chão, a aproximadamente 1,5 metro do veículo, e o outro, tendo em vista que a janela estava aberta, caiu dentro da viatura, no assoalho do motorista. Os policiais não se feriram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.