Duas pessoas afirmaram que presenciaram o agressor desferindo socos e chutes contra o deficiente, sem motivo. Logo após, foram ameaçadas de morte.
Um deficiente físico e mental teria sido agredido na noite desta terça-feira (20) às margens da SC-390, próximo ao Cestão de Frutas (apenas referência), em Lauro Müller. O agressor seria outro homem e o fato foi testemunhado por duas pessoas por volta das 20 horas.
Em depoimento à Polícia Militar, as duas testemunhas e, que depois virariam vítimas, afirmaram que presenciaram o agressor desferindo socos e chutes contra o deficiente, sem motivo. No mesmo instante, elas informaram ao agressor que a vítima era deficiente e ele parou com os golpes. Em contrapartida, foram ameaçadas de morte, caso contassem o caso para alguém.
Já o agressor, seguiu caminhando às margens da rodovia e o deficiente teria subido em um ônibus, se deslocando para casa.
Ao serem informados, os policiais localizaram o suposto agressor em visível estado de embriaguez e alterado. Confrontadas com o agressor, as vítimas preferiram não representar criminalmente contra ele. Como o deficiente não foi localizado, a PM liberou todos e registrou um boletim de ocorrência.