Seis bombeiros, acompanhados de cães, realizam buscas pelo morador; região tem mata fechada
Um homem, de 60 anos, está desaparecido desde domingo (1º) após sair de casa para caminhar em uma região de mata no município de Palmeira, na Serra de Santa Catarina. Até o fim da tarde desta segunda-feira, Altair Pereira das Graças seguia desaparecido.
O desaparecimento de Pereira das Graças foi notificado por volta das 22h45 deste domingo. Era fim de tarde quando ele decidiu caminhar na região dos fundos de casa, na localidade de Mato Escuro, e não voltou. Os familiares procuraram os bombeiros cinco horas após ele sair.
“Ele costumava caminhar por passeio, era um hábito dele”, afirma o major Thyago da Silva Martins, do 5º BBM (Batalhão de Bombeiros Militares). Dentro do perímetro de buscas há regiões com mata fechada, contendo árvores de grande porte, além áreas com vegetação rasteira.
Até então não foram encontrados vestígios da vítima. Atualmente seis bombeiros acompanhados de dois cães realizam buscas pela área. Uma equipe deve reforçar os trabalhos na noite desta segunda-feira (2), de acordo com Martins.
A vítima tem 1,70m de altura e vestia camiseta branca listrada na ocasião do desaparecimento. Ele também vestia jaqueta preta e boné camuflado, segundo os bombeiros.
Com informações do ND+