Ele estava totalmente exaltado, jogou objetos no chão, quebrou móveis e xingou as pessoas que estavam no local.
Um homem invadiu o Posto de Saúde no bairro Vila Vitória, em Laguna, na tarde de ontem (27), e depredou a unidade. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de dano ao patrimônio público por volta das 16h30min.
O homem de 27 anos quebrou as dependências e móveis do posto. Ele estava totalmente exaltado, jogando objetos no chão e xingando as pessoas que estavam no local.
Foi necessário o uso progressivo da força, controle físico, técnicas de imobilização para contê-lo. Ao ser colocado na caixa da viatura da PM, enquanto se debatia, acabou danificando a mesma com chutes.
Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos.
Nas redes sociais, circulou a hipótese de que ele teria se alterado após não ter conseguido ser atendido, mas, segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde, a informação não procede. A pasta disse que a suspeita “é que ele tenha tido um surto psicótico”.
A secretária de Saúde, Valéria Olivier, contou que o homem teria entrado na unidade pedindo álcool para beber e uma funcionária negou, sendo ameaçada de morte. “Ainda estamos averiguando quem é a pessoa [que fez o ato] e os nossos servidores estão na polícia dando depoimentos e em breve, saberemos o que aconteceu”, afirmou a gestora ao Portal Agora Laguna ontem (27) após os acontecimentos.
Uma enfermeira precisou ser encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros, após passar mal diante da cena.