Segurança

Homem de 26 anos é morto a tiros em via pública de Capivari de Baixo

Suspeito foi preso pela polícia algumas horas depois do assassinato.

Foto: Divulgação

Edivan Duarte foi morto na tarde desta sexta-feira, em Capivari de Baixo. O fato ocorreu por volta das 14h, no Loteamento Camila, no bairro Caçador. A vítima, de 26 anos, estava no veículo estacionado na garagem quando foi alvo de dois indivíduos que chegaram em uma moto e efetuaram disparos de arma de fogo.

Edivan foi atingido e morreu na calçada após abandonar o veículo. A vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio no mês de outubro, na qual também foi alvejada por disparos de arma de fogo.

A polícia ainda não divulgou a possível motivação do crime. Quatro disparos acertaram Duarte: três no tronco e um na perna. Um jovem de 31 anos, também morador de Capivari de Baixo, é um dos suspeitos do homicídio.

De acordo com o delegado de Polícia Civil de Capivari de Baixo, Vandilson Moreira da Silva, duas pessoas estavam em uma motocicleta de cor preta, quando chegaram no local onde estava a vítima e atiraram contra o jovem . Eles fugiram em direção ao bairro Três de Maio. “Foram feitas as diligências e encontramos a motocicleta em outro bairro. Os dois indivíduos pegaram carona em um Fiat Palio vermelho, onde já havia mais quatro pessoas. Dos seis ocupantes do veículo conseguimos identificar cinco”, explica.

Segundo o delegado, o motorista do veículo é apontado como mandante do crime. “A vítima chegou do Rio Grande do Sul havia dois dias e a sua execução foi planejada pelo então amigo. Edivan e o amigo tinham combinado algo um dia antes e por isso, os executores sabiam onde a vítima estaria naquele horário. Provavelmente o crime foi premeditado”. O suspeito foi encaminhado ao presídio masculino de Tubarão.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Tribunal de Justiça nega liberdade para homem acusado de usar até boneca vodu para aterrorizar sua ex

O homem desrespeitou as medidas protetivas concedidas anteriormente em favor da ex-companheira

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio