A vítima teria vendido o aparelho eletrônico aos criminosos e recebido uma transferência bancária falsa, no valor de R$ 2.000,00; um dos golpistas foi localizado e preso
Um homem foi vítima de estelionato após tentar vender seu videogame Playstation 4 e periféricos a um casal na tarde desta quarta-feira, 17, em Criciúma.
A vítima teria vendido o aparelho eletrônico aos criminosos e recebido uma transferência bancária falsa, no valor de R$ 2.000,00. Ao acreditar ter recebido o pagamento, o homem enviou o objeto através de um motorista de aplicativo para ser entregue a um casal, no bairro Santa Luzia.
Após a entrega, o vendedor abriu sua conta bancária e percebeu que o valor não foi depositado, sendo vítima de um golpe.
Investigação e localização
A Polícia Militar foi acionada, iniciando uma investigação para identificar e localizar os golpistas.
Através de imagens de câmeras de segurança na região e informações repassadas pela vítima e por populares, os agentes conseguiram identificar o veículo onde o aparelho foi transportado, fazendo monitoramento até a chegada na residência dos criminosos.
A residência foi localizada e os policiais se deslocaram até o local, conversando com a proprietária, a que foi vista através de uma das câmeras, recebendo o aparelho.
Captura e prisão
Após o deslocamento dos militares até a casa e, conversar com a suspeita, o videogame, um Playstation 4, além de periféricos, fone de ouvido, controles e jogos, foram localizados embaixo de uma cama.
A mulher confessou o crime cometido em conjunto, informando aos militares que sua função foi de buscar o produto, sem saber sobre ocorrência. Além disso, não informou onde estaria o golpista.
Os militares deram voz de prisão e a conduziram à delegacia de Polícia de Criciúma. O homem ainda não foi localizado.
Com informações do TNSul